![]() |
Medalhistas iranianos da semana: Ghasem G. Rezaei (luta olímpica), Kimia Alizadeh (taekwondo), Hassan Yazdani (luta livre), Komeil Ghassemi ( luta olímpica) e Hassan S. Rahimi (luta livre)
|
Salam amigos! Com vocês, as últimas Linkagens, para relembrarmos o desempenho dos atletas iranianos na reta final dos Jogos Olímpicos Rio 2016! No último post vimos que o Irã estava em 22º lugar, mas atualmente está em 23º, ou seja, 9 posições atrás do Brasil (que está no 14º lugar). E nesta semana houveram algumas eliminações, mas em compensação houveram cinco conquistas, incluindo 1 ouro 1 prata e 3 bronzes! Vamos conferir:
Na última terça-feira o ouro no levantamento de peso não foi do campeão em Londres, Behdad Salimi Kordasiabi, que chorou afirmando ter sido vítima de uma injustiça da arbitragem... e mais além...
Mas nesse mesmo dia, de virada, o gigante iraniano vence o atleta sueco na luta-olímpica e conquista mais um bronze para o Irã!
E na quarta-feira, o time de voleibol do Irã deu muito trabalho para a Itália no primeiro set da partida mas infelizmente não se classificou para a semifinal, dando adeus a competição.
Na quinta-feira, vimos a espetacular Kimia Alizadeh vencer a atleta sueca no Taekwondo e trazer a primeira medalha feminina em sua modalidade e nesta edição dos jogos olímpicos para o Irã!
E na última sexta-feira, o Irã continuou arrecadando seus bronzes. Desta vez, na luta-livre Hassan Sabzali Rahimi, teve uma vitória surpreendente contra o atleta cubano.
Na luta-olímpica não há quem possa contra os iranianos, mas no Rio, o ouro parecia não chegar. Finalmente, na sexta-feira, Hassan Yazdani, vencendo o atleta russo que literalmente "deu o seu sangue" na batalha, conquistou o primeiro lugar no pódio para o Irã.
No duelo dos gigantões neste sábado, o iraniano Komeil Ghasemi foi derrotado pelo atleta turco Taha Akgul, ficando com a prata e o segundo lugar na luta olímpica. Nada mau para fechar a semana das medalhas do Irã.
Chorei de rir com o título desta matéria, mas eu não poderia deixar de fora! Não se trata de nenhuma comparação entre a belezura dos rapazes, mas sim da memorável vitória do "impiedoso" do Irã, Sajjad Mardani, contra o "formoso de Tonga" Pita Taufatofua, neste sábado no Taekwondo.
Hoje encerram-se as competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e as novidades olímpicas se despedem por aqui. O Irã não teve o melhor desempenho de sua história, mas na minha opinião, mesmo assim, os atletas deram um show de dedicação, superação e amor ao esporte em nosso abençoado solo brasileiro.
Por favor, deixem seus comentários e sua opinião sobre as nossas linkagens.
E vamos continuar torcendo pelo Brasil e pelo Irã, que venham mais medalhas, medalhas, medalhas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário