A despedida heroica do Irã na Copa do Mundo 2018

27/06/2018

O goleiro iraniano Alireza Beiravand após defender o pênalti de Cristiano Ronaldo! 
Salam amigos! Nós, os amigos da Pérsia ainda estamos inconsoláveis com a saída do Irã da Copa! Mas, também estamos orgulhosos pela atuação heroica da Seleção Melli no Mundial da Rússia.   

Nesta segunda 25/06, o Irã enfrentou Portugal em sua última partida, sabendo que provavelmente precisaria de três pontos para se classificar para as oitavas, uma vez que a Espanha era a favorita contra o já eliminado Marrocos. Os comentaristas esportivos classificaram o duelo como um verdadeiro combate, em todos os sentidos. 

O primeiro gol de Portugal, marcado por Ricardo Quaresma colocou Portugal em vantagem nos momentos finais do primeiro tempo. Mas o herói do jogo sem dúvida foi o goleiro Alireza Beiranvand  que com certeza já entrou para a história da Seleção Iraniana e das Copas por ter defendido o pênalti cobrado por Cristiano Ronaldo. “Tenho orgulho de ter defendido esse pênalti. Ele é um dos maiores jogadores de todos os tempos ”, comentou o goleiro iraniano. "Esse pênalti nos trouxe de volta ao jogo, e criamos algumas oportunidades de marcar gol", acrescentou ele.

No entanto, o empate para o Irã, também pelo pênalti cobrado pelo atacante Karim Ansarifard, chegou muito tarde e restou pouco tempo para os iranianos conseguirem uma vitória. Mehdi Taremi quase marcou um segundo gol para o Irã, aos 45 minutos do segundo tempo, um resultado que teria mudado a história e garantido a classificação do Irã. Porém, quase no mesmo instante, ficamos sabendo que a Espanha havia empatado o jogo contra o Marrocos, também nos acréscimos. As esperanças do Irã foram esmagadas! Com o empate, o Irã saiu da Copa, com apenas um ponto atrás de Portugal e Espanha. 

Nas palavras do atacante Ansarifard, os iranianos tiveram um ótimo desempenho e competiram contra as melhores equipes do mundo, ombro a ombro. “Estamos aqui para manter esse sonho vivo o quanto pudermos.” É o que Carlos Queiroz, técnico português da Seleção do Irã repetiu várias vezes durante suas entrevistas na Rússia. E sua equipe manteve o sonho vivo até o último momento! 

Os  zagueiros iranianos Vahid Amiri e  Ramin Rezaeian parando o ataque do português André Silva

Ramin Rezaiean  cabeçeando para fora  o ataque de Cristiano Ronaldo
Defendeu! Alireza Beiranvand faz história nas Copas agarrando o pênalti de Cristiano Ronaldo 

Karim Ansarifard comemora o seu gol de pênalti  junto com Milad Mohammadi

Os jogadores iranianos desabam após o final do jogo, o sonho da classificação chegou ao fim...

O goleiro português  Rui Patrício cumprimenta Alireza Beiranvand 
Para mim a Seleção do Irã já é vitoriosa, por ter se classificado para Copa da Rússia, como o primeiro colocado entre os times asiáticos, por terem enfrentado dificuldades até mesmo para conseguir as próprias chuteiras após o boicote da Nike, por ter defendido a presença das torcedoras proibidas de frequentar os estádios em seu próprio país. E sobretudo, por ter brilhado aos olhos do mundo com uma equipe de atletas que venceram todas as adversidades na vida pessoal e no mundo dos esportes.

A torcida se manifesta : "Deixe as mulheres iranianas entrarem nos estádios delas"
As mulheres iranianas estiveram presentes em grande número na Rússia, torcendo pela sua Seleção! 

O cartaz deste torcedor resume tudo:
 "Talvez nós NÃO tenhamos Iniesta ou Ronaldo, mas NÓS TEMOS um grande CORAÇÃO para um SONHO Maior!

Adaptado do artigo de Siavash Rahmani para o site 2018 FIFA World Cup Russia

Um comentário:

  1. Os iranianos seriam como os brasileiros quando torcem pelo jogo de sua seleção.

    ResponderExcluir