Dicas de livros para aprender persa

17/07/2020


Um dos maiores desafios para quem quer estudar persa no Brasil, é encontrar livros didáticos e dicionários. Mesmo nas maiores livrarias, as publicações existentes não se encontram facilmente disponíveis.

Além disso, ainda não existe nenhum livro português – persa que tenha sido publicado por uma editora brasileira. Os únicos livros que eu encontrei disponíveis, no site da Amazon, são publicações estrangeiras de autores não-iranianos.

Em compensação, encontramos  livros em inglês – persa, para todos os gostos e bolsos: livros para quem quer aprender o alfabeto, gramática, ampliar o vocabulário, guias práticos para viagens, do básico ao intermediário. Compartilho aqui algum desses achados: 


  • LIVROS EM PORTUGUÊS - PERSA

 

Por Andrey Taranov (T&P Books). 

Este dicionário contém mais de 9000 palavras de uso corrente. Esta edição revista em Português brasileiro, contém 256 tópicos. Satisfaz as necessidades dos iniciantes e dos alunos avançados de línguas estrangeiras. Também pode ser usado por estrangeiros para aprender Português.
 

📗 Guia de Conversação Português-Persa e vocabulário temático 3000 palavras

Por Andrey Taranov (T&P Books). 

Este guia de conversação irá ajudá-lo na maioria das situações em que precise perguntar alguma coisa, obter direções, saber quanto custa algo, etc. Pode te ajudar também a resolver situações de difícil comunicação onde os gestos simplesmente não ajudam.


Por Gilad Soffer (Chit Chat World Wide)

Uma lista de mais de 1000 frases básicas traduzidas do português para o persa. Frases divididas em seções, como números, cores, tempo, dias, corpo, cumprimento, tempo, compras, saúde, emergência, restaurante e muito mais. 

 

Por Gilad Soffer (Chit Chat World Wide)

Uma lista de mais de 16.000 palavras traduzidas do português para o persa, assim como do persa para o português. Fácil de usar e ótima para turistas e nativos da língua portuguesa interessados em aprender persa. Assim como para os nativos da língua persa interessados em aprender português.

  • LIVROS EM INGLÊS-PERSA



Por Narguess Farzad (Teach Yourself)

Para quem está procurando um curso completo de persa começando do zero para estudar de forma autodidata, este é considerado um dos melhores materiais. Estruturado em unidades temáticas, com ênfase na comunicação e situações cotidianas. Possui suporte em áudio.

 

Por Nazanin Mirsadeghi (Bahar Books

Este livro destina-se a iniciantes que querem aprender o alfabeto persa. Com exercícios visuais, fornece uma descrição clara de cada letra persa, incluindo seu nome, som e forma. Também contém instruções para escrever números, exemplos de fontes e exemplos de estilos típicos de caligrafia persa.




Por Saeid Atoofi (Tuttle Publishing)

Perfeito para estudantes autodidatas, seja por lazer, viagem ou negócios, este livro adota lições claras e fáceis de seguir. Ao final do curso, você poderá entender frases curtas, expressar suas necessidades básicas e ler e escrever o alfabeto persa. Possui suporte em áudio.
 
 


Por Yavar Dehgani (Lonely Planet). Este guia de bolso é um dos mais famosos e mais utilizados pelos viajantes do mundo todo. Palavras e frases essenciais que abordam desde a chegada no aeroporto, hospedagem em um hotel, como pechinchar em um bazar, refeições, passeios, como se comportar em sua viagem ao Irã e muito mais.

📗 Clique nos links  para comprar pela Amazon (o blog Chá-de-Lima da Pérsia recebe uma porcentagem das vendas pelos links neste post).

Se você conhece mais algum livro para aprender a língua persa ou se já tem algum desses livros escreva sua avaliação nos comentários! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário