Vai ter Irã na Copa de 2014 no Brasil!

18/06/2013

Seleção do Irã comemora a classificação para a Copa do Mundo 2014
Salam amigos da Pérsia! Futebol também é uma paixão dos iranianos, e nos últimos tempos o Time Melli   ("Time Nacional", apelido da seleção do Irã) tem dado muitos motivos para comemoração. A equipe que é  atualmente comandada pelo técnico português Carlos Queiroz, bateu a Coréia do Sul por 1 x 0 na manhã desta terça-feira na fase final da Copa da Ásia e garantiu a vaga para Copa do Mundo de 2014 em nosso solo brasileiro.
O único gol da partida disputada na cidade de Ulsan, na Coreia do Sul, ocorreu aos 15min do segundo tempo, em  uma rápida jogada do artilheiro Reza Ghochannejhad após contar com a falha de um zagueiro. Os anfitriões coreanos até que estavam jogando melhor e passaram a pressionar mais ainda após o gol sofrido, mas não conseguiram igualar o confronto. Apesar da derrota, o time sul-coreano também garantiu sua classificação na Copa de 2014.
Com o resultado, o Irã terminou na liderança da chave, com 14 pontos, seguido pela Coreia do Sul, com 13 pontos, empatada com o Uzbequistão, que perde em saldo de gols. Completam o grupo os eliminados Qatar, com 7 pontos, e Líbano, com 5.

>> Confira o vacilo do zagueiro coreano e o golaço do Irã :)


(Fonte: Terra Brasil e Payvand News of Iran)

3 comentários:

  1. golaço mesmo, de quem sabe!

    sejam bem vindos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda quero ver essa seleção arrasar, fazer tão bonito quanto eles fizeram com outros esportes nas Olímpiadas!

      Excluir