Cineclube Apropriarte & Chá-de-Lima da Pérsia apresentam: “Bashu, o Pequeno Estrangeiro”

11/06/2018

EM JUNHO, MAIS UMA SESSÃO ESPECIAL DA PARCERIA CINE CLUBE APROPRIARTE & CHÁ-DE-LIMA DA PÉRSIA.

Este mês você está convidado para conhecer mais uma obra prima do cinema iraniano: “Bashu, o Pequeno Estrangeiro”.


A história tem como pano de fundo a época da Guerra Irã-Iraque, quando o menino Bashu natural do sul do Irã, perde seus pais durante um bombardeio, mas consegue se salvar fugindo em um caminhão de carga que o leva para o norte, onde o conflito ainda não se faz sentir. Assustado e perdido, Bashu encontra refúgio na fazenda de uma mulher chamada Na'i, que tem dois filhos e cujo marido está ausente procurando por trabalho em outra cidade. O encontro de Na’i e Bashu é marcado pelas diferenças de cor de pele e de idioma que é ainda mais agravado pelo falatório dos vizinhos que protestam contra sua decisão de acolher o menino como seu filho.


Eleito como o "Melhor Filme iraniano de todos os tempos"em 1999 por 150 críticos e profissionais de cinema, "Bashu, o Pequeno Estrangeiro", filmado em 1989, é um trabalho do diretor Bahram Beizai, que mostra com muita maestria a diversidade étnica do povo iraniano e a superação do preconceito racial. Sem dúvida uma história inesquecível!


Após a sessão haverá roda de conversa mediada por Janaina Elias, autora do blog Chá-de-Lima da Pérsia e sorteio de um brinde.


CINECLUBE APROPRIARTE: “BASHU, O PEQUENO ESTRANGEIRO”
ONDE: Rua Doutor Homem de Melo, 961 - Perdizes - São Paulo/SP
QUANDO: 15/06/18 - 19h30
Entrada: R$ 10,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário