Aprendendo persa para viajar e se virar no Irã

09/08/2018


Salam! Dorud! Você sabia que palavras como magia, pijama e limão tem origem persa? Acreditem, o idioma persa (também chamado de farsi) e o nosso português tem muitas semelhanças! Neste vídeo do canal Rota Poliglota o casal Marcos e Valentina visitam o Irã e nos mostram porque este país é inesquecível para os turistas. Além disso, descobrimos que vale muito a pena aprender umas palavrinhas no idioma local de um outro país para se virar por lá e ainda fazer amigos!


E você  já teve alguma experiência em que  precisou se virar com um persa básico? Deixe um comentário!



3 comentários:

  1. Nossa, para nós de língua latina, o persa parece um mistério, rs Nós precisamos aprender algum vocabulário básico durante nossa viagem de bicicleta, coisas básicas para ser educado (por favor, obridado, etc), palavras para interagir com as pessoas em mercadinhos, e frases mais específicas para o dia a dia da viagem, como pedir para acampar, pedir água, etc. No final, o que percebemos, é que as pessoas são muito prestativas, e que, mesmo se não nos entendessem, acabavam telefonando para algum amigo que falava inglês para intermediar a conversa. Os iranianos realmente são especiais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente essa a minha situação quando eu viajei Rafaela! Mesmo já tendo aprendido algum vocabulário, na hora as palavras fugiam e eu acabava me atrapalhando rsrs... O que me ajudou foi o fato de eu já saber ler bem. Mas como você mesma disse, os iranianos são tão prestativos que a gente sempre consegue contornar essa situação! Isso de telefonar para o amigo acontecia comigo também o tempo todo ... Obrigada por compartilhar sua experiência, Rafa! Grande abraço!

      Excluir
    2. Nossa, quem me dera, ler em persa!!! Com certeza iria ajudar muito!! Nós mal aprendemos os números, mas já ajudou bastante, rs

      Excluir