Cineclube Apropriarte & Chá-de-Lima da Pérsia apresentam: “Tartarugas podem Voar”

16/04/2019

O CINE CLUBE APROPRIARTE EM PARCERIA COM O CHÁ-DE-LIMA DA PÉRSIA ESTÁ DE VOLTA!

Este mês, você está convidado para uma sessão especial com a exibição do filme: “Tartarugas podem Voar ”

Em um campo de refugiados curdos na fronteira Iraque-Turquia às vésperas da invasão americana vive um garoto de 13 anos conhecido como Satélite, que tem este apelido por inventar antenas parabólicas de sucata que permitem aos moradores do vilarejo assistirem as notícias do mundo. Líder nato, Satélite, comanda as outras crianças na missão perigosa porém necessária de vasculhar campos minados para vender no mercado os artefatos que ainda não foram detonados.

Um dia, o engenhoso Satélite se apaixona por uma garota órfã que chegou de outro vilarejo que foi destruído pelas tropas iraquianas. Ele passa a ajudá-la em suas tarefas sempre que possível, a fim de ganhar seu coração. Porém a garota está sempre com uma cara de poucos amigos, que é consequência dos traumas de seu passado. Junto com a garota está seu irmão, que apesar de não possuir os dois braços, está sempre cuidando dela e parece ter o dom da clarividência, e além disso os dois carregam consigo um menininho cego.

Tartarugas Podem Voar, escrito e dirigido em 2004 pelo diretor Bahman Ghobadi, com a notável trilha sonora composta por Hossein Alizadeh, foi o primeiro filme gravado no Iraque após a queda de Saddam Hussein. O diretor Bahman Ghobadi, ele próprio de origem curda fez este filme com muitas crianças que nunca haviam atuado em nenhum filme e que realmente haviam sofrido na pele a dor dos ferimentos causados pelas armas da guerra.

Após a sessão haverá roda de conversa mediada por Janaina Elias (autora do blog Chá-de-Lima da Pérsia) e pela convidada especial Vanessa Paulino. 


CINECLUBE APROPRIARTE: “TARTARUGAS PODEM VOAR” 
⛳ ONDE: Rua Doutor Homem de Melo, 961 - Perdizes - São Paulo/SP (ver mapa)
📅 QUANDO: 25/04/19 - 19h30 
🎫 CONTRIBUIÇÃO: R$ 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário